ALMA

 Dizem que a alma brilha em nós. Dizem que se consegue ver, por vezes, como uma áurea em torno do corpo. Dizem que a alma brilha mais quando morremos, quando esta abandona o corpo. Mas dizem que só em momentos únicos a conseguimos ver.

 E quais são esses momentos? Quando são?

 De dia? De noite? Ao pôr-do-sol? Ao nascer do sol? Dependerá somente da hora ou também do local? Quais são as condicionantes? O que torna um momento em único?

 Estas questões torturam-me!

 Estou a deixar de acreditar. Estou a perder a fé nesta verdade, que se está a transfigurar, na minha mente, numa mentira...

 Mesmo assim, esta verdade continua a agarrar-se ao meu ser. A alma existe! Tenho de a ver! Tenho de perseverar!

 Já vou em 24, sem sucesso.... Quantos mais terei de matar para a ver?...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Texto da sessão de 11/10/2023 da "A Velha Escrita"

Texto da sessão de 13/09/2023 da "A Velha Escrita"

A ALEG(O)RIA DO CLIMA